Mídia, Tecnologia e Aprendizagem

Questão 1

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Sabe-se que as mídias atuam como elemento de coesão entre o tempo de trabalho e não-trabalho, mantendo o sujeito numa dinâmica de continuidade na sua vida estandardizada, relacionando-se a partir de uma dinâmica de espetacularização. A partir disso o que ocorre?
Escolha uma:

Feedback

Questão 2

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Com o desenvolvimento tecnológico, o processo de produção de imagens foi se ampliando e diversificando, Costa (2005) organiza as imagens em duas categorias distintas. Marque corretamente quais são elas:
Escolha uma:

Feedback

Questão 3

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Refere-se aos estímulos visuais que são organizados para que o observador identifique ou reconheça aquilo que vê, ou seja, as imagens são organizadas e processadas. Estamos nos referindo a:
Escolha uma:

Feedback

Questão 4

Correto
Marcar questão

Texto da questão

A mídia utiliza predominantemente, a imagem com recurso de construção do conhecimento, hoje em dia a mídia representa um recurso muito importante para: Marque alternativa correta:
Escolha uma:

Feedback

Questão 5

Correto
Marcar questão

Texto da questão

A televisão não é a única instância formadora, mas reforça ainda mais o que os indivíduos já são efetivamente e amplia as estruturas comunicacionais do sistema social e econômico. Sobre a televisão assinale a alternativa correta:
Escolha uma:

Feedback

Questão 6

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Ao falarmos de imagens devemos identificar o processo ou estágio do processo cognitivo ao qual nos referimos, ou seja, podemos tratar de uma imagem advinda de uma percepção sensorial da realidade. Diante desse contexto podemos destacar as imagens em categorias distintas. Acerca da categoria imagem/texto marque a alternativa correta que corresponde às características da mesma.
Escolha uma:

Feedback

Questão 7

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Com o desenvolvimento tecnológico, o processo de imagens foi se ampliando e diversificando. Assim, têm-se como categorias de imagem: imagem/visão, imagem/pensamento e imagem/texto. Em relação à imagem/pensamento é correto afirmar:
I – A imagem/pensamento relaciona-se ao uso do olhar e ao desenvolvimento da competência do ver com a prática da observação.
II – A imagem/pensamento refere-se aos estímulos visuais que são organizados para que o observador identifique ou reconheça aquilo que vê.
III – A imagem/pensamento diz respeito as imagens processadas em nossa mente, que representam os elementos mais importantes que possuímos em nossa relação com os outros e com o mundo à nossa volta.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:

Feedback

Questão 8

Correto
Marcar questão

Texto da questão

É muito perceptível que a formação do EU mediado por relações fragilizadas, carentes de situações de enfrentamento para a formação de um ego bem estruturado, acaba por colocar as pessoas, e as crianças em particular, diante de um processo de identificação com o coletivo no qual se sentem ainda mais favoráveis a uma adesão apressada aos ideais do grupo, sem parâmetro valorativo para avaliar suas ações. Partindo desse pressuposto, o que ocorre com a nossa sociedade atual?
Escolha uma:

Feedback

Questão 9

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Com o desenvolvimento tecnológico, o processo de produção de imagens foi se ampliando e diversificando. Segundo Costa(2005) organiza as imagens em categorias. Marque V para verdadeiro e F para falso nos aspectos que correspondem as imagens tradicionais.
( ) Uso de técnicas manuais e gestuais.
( ) Música com uso das tecnologias avançadas.
( ) Pintura, desenho, gravura, escultura.
( ) Música, por meio de instrumentos musicais.
Escolha uma:

Feedback

Questão 10

Correto
Marcar questão

Texto da questão

No grupo pesquisas sociológicas, classificado por Rivoltela, encontram-se os efeitos de curto prazo e efeitos de longo prazo. Com relação aos efeitos de longo prazo assinale a alternativa correta:
Escolha uma:

Feedback